Porto Novo: Fábrica de sabonetes apoia alunos carenciadas nas escolas de Santo Antão e Brava

A fábrica de sabonetes no Porto Novo, em Santo Antão, está a apoiar alunos carenciados de diferentes escolas nas ilhas de Santo Antão e Brava, através de atribuição de materiais escolares e pagamento de propinas

Inês Silva, proprietária dessa unidade fabril localizada na Ribeira das Patas, interior do concelho do Porto Novo, explicou que esses apoios fazem parte da responsabilidade social da sua fábrica, que tem estado também a apoiar as escolas na prevenção e combate à covid-19, através de distribuição de sabonetes aos alunos.


Não obstante a pandemia do novo coronavírus, essa fábrica, instalada em 2018, continua a funcionar com normalidade, pretendendo, ainda este ano, exportar para a China e Europa, segundo a mesma fonte.


Inês Silva explicou que, com a covid-19, a fábrica ficou afectada, já que os produtos eram muito adquiridos por turistas, que deixaram de viajar para Santo Antão, mas, mesmo assim, essa unidade fabril tem estado a funcionar com regularidade, pretendendo apostar na conquista de novos mercados.


A responsável avançou que está a discutir com a Cabo Verde TradeInvest a possibilidade de enviar os produtos dessa fábrica (shampoo e sabonetes líquidos e em barra) tanto para a China como para a Europa, a partir das Canárias.


Em relação à China, Inês Silva disse que já está a identificar as lojas onde poderá colocar os produtos, fabricados com base em leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre.


Essa unidade já retomou a exportação para os EUA, onde os produtos estão a ser colocados em dezenas de lojas.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us