Porto Novo/João Bento: Agricultores “agastados” com “sucessivos adiamentos” do projecto de electrificação

Os agricultores em João Bento, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, dizem-se “agastados” com os “sucessivos adiamentos” do projecto de electrificação da localidade, aguardado há mais de cinco anos.

Os 30 agricultores que desenvolvem a sua actividade em João Bento têm estado a pedir, constantemente, a electrificação dessa zona agrícola para poder equipar o furo existente no local com energia convencional.


Toda a população desse povoado tem estado, insistentemente, a pedir a interligação energética dessa localidade, segundo o porta-voz Henrique da Luz, que lembra que se está a falar de “reivindicação muita antiga” dos moradores de João Bento.


A electrificação dessa zona consta do plano de investimentos da Empresa de Electricidade e Água (Electra) para 2021,segundo um representante desta empresa, assegurando que a energia eléctrica vai ser, ainda este ano, uma realidade nessa comunidade.


João Bento integra um grupo de povoados em Santo Antão ainda sem luz eléctrica, do qual fazem parte ainda Bolona (Porto Novo), Espadaná, Martinho, Moroços (Ribeira Grande) e Santa Isabel (Paul).


No caso de Espadaná, Moroços e Matinho, a Electra já prometeu iniciar “brevemente” os trabalhos, num investimento, à volta de cinco mil contos.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us