Porto Novo: Jovens agricultores da Casa de Meio recebem projecto em definitivo em Setembro

O Projecto Jovens Agricultores de Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, vai ser entregue aos beneficiários em definitivo em Setembro, anunciou a câmara municipal, entidade que tem estado a liderar este projecto.

“No início do mês de Setembro vamos fazer a entrega definitiva do projecto jovens agricultores de Casa de Meio, beneficiando 33 jovens”, confirmou o vereador Valter Silva, que tem estado a trabalhar com os agricultores na implementação do mesmo projecto.

Com isso, os 33 jovens agricultores da Casa de Meio vão poder, dentro de pouco tempo, iniciar a actividade agrícola, concluída que está a preparação e instalação das parcelas doadas pelo Estado.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, disse à Inforpress que todas as parcelas já estão prontas, estando já concluídos também os trabalhos de adução de água e instalação da rega gota a gota.

A Associação dos Agricultores da Casa de Meio tinha alertando para as dificuldades dos jovens agricultores na preparação das parcelas, mas Joel Barros informou que os terrenos estão prontos para ser cultivados.

Nasce, assim, um novo perímetro agrícola em Casa de Meio, envolvendo a nova geração de agricultores da localidade, numa extensão que ultrapassa os sete mil metros de terrenos, doados pelo Estado.

O novo perímetro agrícola em Casa de Meio insere-se no âmbito do Projecto Jovens Agricultores de Casa de Meio, que resultou de uma parceria entre a cooperação portuguesa, o programa das pequenas subvenções das Nações Unidas (GEF/SGP), o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest