Porto Novo: MAA anuncia para “próximos dias” campanha de caça e abate dos cães vadios que estão a devorar o gado

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo anunciou hoje a implementação, nos “próximos dias”, de uma campanha de caça e abate dos cães vadios no concelho.

Joel Barros informou que já há uma decisão do MAA e da Câmara Municipal do Porto Novo de desencadear uma nova campanha de caça e abate dos cães vadios, que têm estado a devorar o gado caprino, a segunda a ser realizada no espaço de um ano, neste município.


Este responsável lembrou que, há um ano, foi criada uma comissão de acompanhamento desta problemática que promoveu uma primeira campanha de apanha e abate de cães vadios, a qual acabou por “estabilizar a situação”.


Contudo, devido ao abandono por parte das pessoas dos seus cães, o problema volta a preocupar os criadores e as autoridades, que prepararam uma nova campanha de abate a esses animais, que têm estado a dizimar o gado caprino, neste concelho.


Os criadores de gado no Porto Novo manifestaram-se, domingo, “desanimados” com o que consideram falta de acção das “autoridades competentes” quanto ao combate dos cães vadios, que continuam a matar o gado caprino no concelho.


O representante da Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, disse à Inforpress que, apesar das insistentes denúncias da classe, não tem havido medidas para resolver o problemas dos cães vadios que deambulam pelo concelho.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest