
Segunda-feira, 27 de Junho, 2022
Até ao momento, segundo o vereador do pelouro do Abastecimento de Água da câmara do Porto Novo, Irlando Ramos, mais de 850 famílias neste município já beneficiaram do perdão de dívidas, estando em andamento quase 60 processos de famílias que, também, vão beneficiar de novas ligações de água em casa.
A meta é, efectivamente, alcançar duas mil famílias inscritas no CSU, neste concelho, que foram afectadas pela pandemia de covid-19, segundo este autarca.
Esta medida do Governo insere-se no quadro do processo de perdão de dívidas, religação de água e realização de novas ligações de água domiciliária prevista na resolução número 152/2020 do Conselho de Ministros.
A medida governamental, que tem a parceria da autarquia, abarca, também, a vertente energia eléctrica, ou seja, a perdão de dívidas com consumo de luz eléctrica, a religação e/ou ligação de energia, além da redução de 30 por cento (%) nas facturas.
Neste aspecto, a medida, que está a ser implementada desde Dezembro, beneficiou já perto de 140 famílias vulneráveis, também inscritas no CSU.
O projecto, conforme dados avançados pela edilidade porto-novense, responsável pela sua implementação, já chegou ao Planalto Leste, cidade do Porto Novo e à Ribeira das Patas, contemplando, respectivamente, 140 famílias, com instalação e ligação gratuita de energia eléctrica nas suas casas.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv