Porto Novo: Mais de uma centena de casas vai ser melhorada no âmbito do projecto cidades coloridas

Mais de uma centena de casas no município do Porto Novo vai ser alvo de intervenções por parte do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), ainda este ano, no âmbito do projecto “cidades coloridas”.

 

São 102 habitações no bairro de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, que estão em vias de receber beneficiações (reboco e pintura), elevando-se para 142 o número de casas melhoradas em Santo Antão no quadro do projecto “cidades coloridas”.


Até agora, foram abrangidas 40 residências nas localidades de Praia de Gi e Tarafe, no concelho do Paul.


Além de Chã de Itália, no Porto Novo, o projecto pode vir a abranger mais uma zona em Santo Antão, desta feita Mão para Trás, na Ribeira Grande.


Com este projecto, inserido no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), o MIOTH pretende melhorar o aspecto dos bairros com o acabamento exterior das habitações, tornando-as mais coloridos, visualmente atractivos, atenuando, assim, o aspecto cinzento das cidades em Cabo Verde.


A meta do Governo é atingir 30 bairros em todo o arquipélago, tendo-se já contemplado Praia de Gi e Tarafe, em Santo Antão, e Galião, em São Miguel.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us