
Sábado, 9 de Dezembro, 2023
São 102 habitações no bairro de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, que estão em vias de receber beneficiações (reboco e pintura), elevando-se para 142 o número de casas melhoradas em Santo Antão no quadro do projecto “cidades coloridas”.
Até agora, foram abrangidas 40 residências nas localidades de Praia de Gi e Tarafe, no concelho do Paul.
Além de Chã de Itália, no Porto Novo, o projecto pode vir a abranger mais uma zona em Santo Antão, desta feita Mão para Trás, na Ribeira Grande.
Com este projecto, inserido no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), o MIOTH pretende melhorar o aspecto dos bairros com o acabamento exterior das habitações, tornando-as mais coloridos, visualmente atractivos, atenuando, assim, o aspecto cinzento das cidades em Cabo Verde.
A meta do Governo é atingir 30 bairros em todo o arquipélago, tendo-se já contemplado Praia de Gi e Tarafe, em Santo Antão, e Galião, em São Miguel.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv