Porto Novo: Ministro do Mar “muito satisfeito” com obras do mercado de peixe que devem ser inauguradas este mês

O ministro do Mar, Abraão Vicente, que está de visita a Santo Antão, esteve, sexta-feira, na cidade do Porto Novo para se inteirar das obras do mercado de peixe, que devem ser inauguradas ainda em Julho.

O ministro do Mar, citado por uma nota da edilidade porto-novense, dono da obra, mostrou-se “muito satisfeito” com a construção desta infra-estrutura, realçando “o excelente trabalho” realizado no sector das pescas pela autarquia e pela Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo.

Cerca de 300 famílias vivem, directa ou indirectamente, da pesca no município do Porto Novo, com três comunidades piscatórias (cidade do Porto Novo, Monte Trigo e Tarrafal).

O projecto do mercado de peixe da cidade do Porto Novo, que aguarda pelos equipamentos, tem o co-financiamento do Ministério do Mar, do Fundo Descentralização, da Câmara Municipal de Porto Novo e da associação local dos pescadores e peixeiras.

O presidente da câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse à Inforpress que os equipamentos para este mercado estão a chegar e que este espaço de venda do pescado estará a funcionar ainda no decorrer do mês de Julho.

O mercado terá 27 bancas para a venda e tratamento do pescado, além de equipamentos de frio.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest