Porto Novo: Péssimas condições de estradas dificultam escoamento de produtos agrícolas de Aldeia e Chã de Norte

Agricultor

Porto Novo: Péssimas condições de estradas dificultam escoamento de produtos agrícolas de Aldeia e Chã de Norte

Os agricultores da Aldeia e Chã de Norte, no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, estão a enfrentar dificuldades no escoamento dos produtos agrícolas devido às “péssimas condições” das estradas de acesso a essas localidades.

O representante dos agricultores em Chã de Norte, Ivanildo Dias, explicou que os produtores agrícolas locais têm enfrentado “grandes dificuldades” para transportar os produtos, porque a estrada que liga essa zona à Ribeira da Cruz está em “péssimas condições”.


“Algumas viaturas conseguem, transportar alguma carga, mas com muitas dificuldades devido ao estado das estradas e quando os produtos chegam ao mercado já não têm qualidade”, avançou este agricultor.


Da mesma forma, o “mau estado” da via que liga Aldeia do Norte à Ribeira da Cruz, passando por Chã de Norte, está a inquietar os agricultores dessa zona, segundo o porta-voz, Otelindo Ferreira.


Segundo os lavradores, com a actual situação dessas vias, as viaturas são obrigadas a reduzir a quantidade de cargas a transportar e, ainda assim, quando os produtos chegam ao mercado já não têm qualidade.


Os agricultores em Chã de Norte têm vindo a alertar para “as péssimas condições” em que se encontra a estrada que liga essa localidade à Ribeira da Cruz, situação que se deve à “uma intensa movimentação de camiões” nessa via, no transporte de inertes para obras de estradas, neste município.


Inforpess/Fim

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us