Porto Novo/Planalto Norte: Unidade de produção de queijo pronta dentro de três meses

A unidade de produção de queijos, que está a ser construída no Planalto Norte, no Porto Novo, fica pronta dentro de três meses, altura em que este produto passará a ostentar o selo de origem.

O representante dos produtores do queijo do Planalto Norte, António Sabino, confirmou que a unidade de produção do queijo começará a operara a partir de Junho, investimento que, além de permitir a utilização de selo origem atribuído aos produtos genuínos de Santo Antão, vai possibilitar ainda a sua certificação.

Trata-se de um projecto, segundo a líder desta associação, Milu Pires, que visa gerar rendimentos às mulheres chefes de família, para além de servir para o funcionamento da associação, que tem por objectivos “promover” as mulheres das localidades de Lagoa e Catano, na Ribeira das Patas.

 

A Amular iniciou, há um ano, o projecto, com o apoio do Fundo do Ambiente, mas, por dificuldades de financiamento, as obras estão paradas, estando à procura de parcerias com vista à concretização deste “sonho”.

 

Esta associação, que tem estado “preocupada” com o desemprego na camada feminina nessa localidade, tem ainda como propósito desenvolver projectos nos domínios da educação, saúde, promoção social, cultura e do desporto.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us