
Quarta-feira, 22 de Março, 2023
A edilidade porto-novense quer aproveitar a designação do Porto Novo, Capital Cabo-verdiana da Juventude para fazer deste município “uma referência no domínio da juventude e do desporto”.
“Recebemos, com grande expectativa, esta iniciativa e reafirmamos o nosso compromisso de tudo fazer para transformar o município do Porto Novo numa “referência no domínio da juventude e do desporto”, informou a autarquia.
Para o vereador da juventude, Nilson Santos, esta indicação é sinal do reconhecimento do Governo da dinâmica que o sector juvenil tem ganhado nos últimos anos no concelho do Porto Novo.
O acto de lançamento do Porto Novo, Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023 acontece este sábado e é presidido pelo ministro-adjunto do primeiro-ministro da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, que está de visita a Santo Antão.
O evento Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023, coordenado pelo Instituto do Desporto e da Juventude, foi criado pelo Governo, em 2019, em parceria com as autarquias e com o apoio técnico e financeiro do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA.
Para o ano 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objectivo engajar jovens em vários eventos e acções do programa “Youth Connekt – CV” ao longo do ano, que culminará com a realização do Fórum Nacional da Juventude.
Inforpress