Porto Novo: Rede de miradouros turísticos começa a receber intervenções para segurança dos visitantes

A rede de miradouros turísticos no município do Porto Novo começou a ser alvo de obras de beneficiação com vista a garantir mais segurança aos turistas que procuram Santo Antão nesta altura do ano, constatou a Inforpress no local

As intervenções começaram já pelo miradouro de Borda de Cova, em Lombo Figueira, que está a receber obras de manutenção, numa altura em que têm chegado a Santo Antão muitos grupos de turistas para conhecer a ilha, informou hoje a Câmara Municipal do Porto Novo.

Este é um dos miradouros mais frequentados pelos visitantes e era aquele que mais precisava de manutenção por causa do clima que varia sempre na localidade do Planalto Leste, tendo sido dotado ainda de casa de banho.

As obras nos miradouros têm financiamento do Fundo do Turismo, no âmbito do programa de fomento da actividade turística na ilha de Santo Antão.

A edilidade porto-novense, no quadro do seu plano de investimentos para 2024, promete alargar a rede de miradouros com a construção do quinto miradouro no concelho, que se vai localizar no Tarrafal de Monte Trigo.

A autarquia já anunciou, para o próximo ano, um investimento de três mil contos neste domínio.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest