Porto Novo/Rede Móvel: Cabos de fibra ótica para Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes já estão a ser lançados

As localidades rurais da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no município do Porto Novo, terão, dentro de dias, a rede móvel, estando os cabos de fibra ótica a serem lançados, conforme constatou a Inforpress no local.

A instalação da rede móvel nestas duas comunidades constitui uma reivindicação antiga dos moradores, que, segundo uma nota dos promotores do projeto, a Cabo Verde Telecom e a Câmara Municipal do Porto Novo, será atendida “em breve”.

De acordo com a mesma fonte, este investimento nas tecnologias de informação e comunicação traduzirá numa melhor qualidade de vida às populações da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, que, além de rede móvel, terão acesso à Internet.

O presidente da Associação de Desenvolvimento da Ribeira Fria, Adilson Gomes, disse à Inforpress que a ausência de comunicação telefónica nesta zona agrícola e turística tem sido um dos entraves ao processo de desenvolvimento local, problema que está em vias de resolução.

Pascoal Alves e Bolona, ambos na zona Norte do Porto Novo, são outros povoados ainda sem rede móvel no município do Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest