Porto Novo: Requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo entre os projectos mais desejados pela população

A requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, afigura-se entre os projectos mais desejados pela população dessa zona turística, piscatória e agrícola.

 

 

Os moradores, sobretudo, aqueles que vivem na baía do Tarrafal de Monte Trigo, destacam a requalificação da orla marítima dessa localidade como sendo “o investimento prioritário”, tendo em conta a necessidade de proteger as habitações da acção do mar bravo.


Todos os anos, entre Janeiro e Março, o mar revolto cria sobressaltos às pessoas que vivem na baia do Tarrafal de Monte Trigo, que insistem na necessidade de construir um muro de protecção das casas, intervenção que se enquadra no projecto de requalificação da orla marítima, anunciado pelo Governo.


Além disso, os habitantes reclamam a construção da estrada que liga Ponta do Atum à zona de Praia.


O Governo tem estado a prometer, repetidamente, a requalificação da orla marítima no Tarrafal de Monte Trigo, tendo já pedido à câmara do Porto Novo para concluir o projecto técnico com vista à implementação das obras.


O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, numa das mais recentes deslocações a Tarrafal de Monte Trigo, explicou que a requalificação da orla marítima dessa zona vai “potenciar” a pesca e o turismo, algumas das principais actividades económicas dessa localidade.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest