
Domingo, 29 de Janeiro, 2023
O representante da ADIRP, Arlindo Delgado, informou que, nesta altura, apesar da actividade ligada à produção da aguardente, que emprega “muitas pessoas” entre os meses de Janeiro e Maio, a situação de várias famílias na Ribeira das Patas inspira cuidados devido ao desemprego.
Este responsável admite que o corte de cana-de-açúcar acaba por amenizar o desemprego na Ribeira das Patas, mas alerta para a situação das famílias em Curral das Vacas de Cima, Lagoa, Chã de Erva, Catano, que estão no desemprego e a passar por “sérias dificuldades”.
O representante da ADIRP apelou, por isso, aos “poderes públicos” para a necessidade de atender a essas famílias, sobretudo, as chefiadas por mulheres, com a reabertura de algumas frentes de trabalho.
Em Lagoa da Ribeira das Patas, a associação das mulheres dessa localidade alertou, recentemente, para o desemprego das mulheres nessa zona, onde muitas famílias são chefiadas por mulheres.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv