
Quarta-feira, 4 de Outubro, 2023
D. Ildo Fortes, que se fez acompanhar do pároco da Paróquia de São João Paul II, José Pires, ao presidir à missa em honra à santa padroeira dessa localidade, recordou que a devoção à Maria, mãe de bom conselho, remonta ao século 15, na Albânia, tendo os papas Pio III, Leão XIII e, ultimamente, João Paulo II, dado “um novo incremento” a esta fé.
“A comunidade de Lagoa da Ribeira das Patas escolheu em boa hora ter Maria, mãe de bom conselho, como protectora. Os fiéis estão bem entregues tendo Maria, mãe da Igreja, como fonte de inspiração”, avançou o bispo da Diocese do Mindelo, durante a celebração, que contou com a presença do presidente da câmara do Porto Novo.
A partir de agora, todos os anos, 26 de Abril, a comunidade de Lagoa da Ribeira das Patas, passa a celebrar a sua santa padroeira, Maria, mãe do bom conselho, “um grande desafio” para essa comunidade, segundo a representante Aida Amador.
A celebração contou com a presença de fiéis de outras comunidades do interior do concelho do Porto Novo, integrantes da paróquia de São João Paulo II, sediada na Ribeira das Patas.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv