
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
Quem o diz é o porta-voz dos agricultores locais, Henrique da Luz, que informou que, este ano, a produção de batata comum, apesar do mau tempo que se fez sentir nessa localidade, foi boa, assim como do tomate e de outros excedentes.
Isso deveu-se ao facto de os furos nessa zona agrícola estarem “a funcionar sem quaisquer problemas”, graças às intervenções feitas nos sistemas de bombagem, além do facto de as nascentes estarem ainda com “bom caudal de água”, explicou a mesma fonte.
À semelhança dos agricultores de outros vales, os lavradores em Ribeira dos Bodes dizem-se preocupados com a questão do mercado, sendo obrigados a vender os excedentes a “um preço muito baixo”.
Em todos os vales agrícolas deste concelho, os lavradores têm estado a manifestar a sua preocupação relativa à falta de mercado para os seus produtos, tendo em conta que estão impossibilitados de exportar os seus produtos, sobretudo para as ilhas do Sal e da Boa Vista, devido a dificuldades de transporte.
Henrique da Luz explicou que, perante a situação, os produtores são obrigados a vender os seus produtos na própria ilha de Santo Antão ou em São Vicente, a um preço baixo.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv