Porto Novo/Ribeira dos Bodes: Agricultores registam “boa produção” mas dizem-se “preocupados” com escoamento

Os agricultores em Ribeira dos Bodes, no interior do Porto Novo, têm vindo a registar “uma boa produção” de batata comum, tomate e outros produtos, mas manifestam a sua inquietação quanto ao problema do mercado.

Quem o diz é o porta-voz dos agricultores locais, Henrique da Luz, que informou que, este ano, a produção de batata comum, apesar do mau tempo que se fez sentir nessa localidade, foi boa, assim como do tomate e de outros excedentes.

Isso deveu-se ao facto de os furos nessa zona agrícola estarem “a funcionar sem quaisquer problemas”, graças às intervenções feitas nos sistemas de bombagem, além do facto de as nascentes estarem ainda com “bom caudal de água”, explicou a mesma fonte.

 

À semelhança dos agricultores de outros vales, os lavradores em Ribeira dos Bodes dizem-se preocupados com a questão do mercado, sendo obrigados a vender os excedentes a “um preço muito baixo”.

 

Em todos os vales agrícolas deste concelho, os lavradores têm estado a manifestar a sua preocupação relativa à falta de mercado para os seus produtos, tendo em conta que estão impossibilitados de exportar os seus produtos, sobretudo para as ilhas do Sal e da Boa Vista, devido a dificuldades de transporte.

 

Henrique da Luz explicou que, perante a situação, os produtores são obrigados a vender os seus produtos na própria ilha de Santo Antão ou em São Vicente, a um preço baixo.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us