
Sexta-feira, 22 de Setembro, 2023
Além da capela de Pascoal Alves, outras igrejas no concelho do Porto Novo, incluindo a própria igreja paroquial, estão deterioradas, situação que está, também, a inquietar a Igreja Católica, que tem vindo a exortar os empresários e os emigrantes para ajudarem a recuperar esses locais de culto.
Também, a precisar de beneficiações está a igreja de São João Baptista, na Ribeira das Patas, sede da paróquia de São João Paulo II, construída há mais de 50 anos.
O Governo tinha prometido recuperar essa igreja, no quadro do projecto de salvaguarda das festas de São João, património imaterial nacional, que, entretanto, foi suspenso em 2020, devido à pandemia da covid-19.
Saliente-se que a capela de São José, em Jorge Luís, interior deste município, que estava, também, em estado avançado de deterioração, já está a ser recuperada, graças ao apoio dos emigrantes e da comunidade local.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv