Porto Novo terá capacidade para eventos desportivos e culturais internacionais com o pavilhão multiusos – vereador

O município do Porto Novo, Santo Antão, com a construção do pavilhão desportivo multiusos, já a partir deste ano, passará a ter condições para receber eventos desportivos e culturais internacionais, informou o vereador Nilson Santos.

Nilson Santos, que falava num encontro com os agentes desportivos, para a apresentação do projecto do polidesportivo coberto multiusos, garantiu que a Câmara Municipal do Porto Novo está a criar as condições para o arranque desta infra-estrutura ainda em 2021, tendo inscrito no seu orçamento uma verba para o efeito.


O pavilhão, que terá capacidade para receber mais de 850 pessoas, além de eventos ligados aos desportos de salão, terá ainda condições para receber espectáculos culturais, suprindo, assim, a falta de uma sala de espectáculos neste município, explicou este vereador, que responde pelo desporto e cultura.


Entretanto, a localização do polidesportivo coberto (no sítio onde está o recinto 5 de Junho) foi uma das questões levantadas pelos agentes desportivos, que defendem a necessidade de se ponderar uma outra localização para esta infra-estrutura desportiva e cultural.


Para 2021, estão previstos investimentos à volta dos 58 mil contos no sector desportivo no município do Porto Novo, segundo o programa de investimentos municipais.


Além do arranque das obras do pavilhão multiusos, o programa abarca ainda a construção de uma ciclovia, uma placa desportiva em Jorge Luís, um fitness parque e a conclusão da placa desportiva do Planalto Leste, além de reabilitação das infra-estruturas desportivas existentes no município.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us