Porto Novo: Transportes escolar e pré-escolar entre as preocupações dos responsáveis para o novo ano letivo 

O transporte escolar e o pré-escolar são questões que têm merecido a atenção da delegação do Ministério da Educação e da Câmara Municipal do Porto Novo, no quadro dos preparativos do novo ano letivo.

As duas instituições realizaram esta semana um primeiro encontro de trabalho no âmbito dos preparativos do ano letivo 2022/23, em que, além do transporte escolar e do pré-escolar, foi ainda analisada a situação das cantinas escolares, refere uma nota da autarquia.

Os investimentos previstos para o sector da educação no município do Porto Novo para este ano rondam os 18 mil contos, sendo que o transporte escolar, o pré-escolar e a reabilitação das escolas são alguns os domínios contemplados com esta verba, assegurada em maior parte pelo Governo.

A Câmara Municipal do Porto Novo garante que tem havido “uma aposta muito forte” da autarquia “na questão do transporte escolar”.

A câmara atribui ainda subsídios aos jovens porto-novenses que frequentam o ensino superior e tem “trabalhado também na reabilitação de infraestruturas escola, destacando ainda “o contributo extraordinário” a nível da pequena infância.

“Nós temos no município 24 jardins, dos quais 19 são jardins de infância da câmara municipal”, sublinhou a mesma fonte.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest