
Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
A afirmação foi feita em declarações aos jornalistas, depois de inaugurar o mural da campanha “Menos álcool mais vida”, na Rua de d´Arte, no bairro de Terra Branca, na Cidade da Praia, no âmbito da comemoração do quinto aniversário da campanha.
“Estudos de opinião feitos recentemente mostram que mais 98 por cento (%) já ouviram falar da campanha e outros tantos entendem que ela é bem-vinda, portanto, acho que ela deverá prosseguir, mesmo que de outras formas, depois do meu mandato”, indicou.
O mais alto magistrado da Nação defendeu que é preciso continuar a apoiar esta campanha de modo a que sejam debelados os efeitos nefastos que o alcoolismo causa no tecido social e económico de Cabo Verde.
Em relação ao mural, pintado pelo artista Tutu Sousa, o Chefe de Estado considerou que simboliza, através da arte, a luta e o combate ao alcoolismo, “através de acto de produção estética, com a ideia da autonomia e da liberdade”.
Por sua vez, o artista Tutu Sousa explicou que o mural tem como objectivo chamar a atenção dos jovens sobre os males do álcool, acreditando que as mensagens através da arte sempre chegam de forma mais rápida.
“Através do nosso lado social e pedagógico procuramos passar uma mensagem educativa para combater alguns males que temos na nossa sociedade”, explicou.
Lançado em Junho de 2016 pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, a campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, segundo Manuel Faustino, carece da necessidade de descentralização das actividades e a solidificação da rede para a existência de programas de intervenção sistemática fora da Cidade da Praia.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv