
Bernardino Gonçalves falava à imprensa à margem do workshop “O funcionamento da Bolsa de Valores de Cabo Verde”, realizado pela BVC e destinado aos membros da Associação Amigos de Safende e líderes locais, visando promover o desenvolvimento sustentável daquela comunidade.
Segundo este responsável, quem é financeiramente educado tende a sair da pobreza e prosperar, ressaltando que pretendem elaborar um estudo para descobrir o nível da educação financeira em Safende, de modo a introduzir, posteriormente, intervenções capazes de levar a comunidade a um outro patamar.
“Não queremos pessoas enfrentando dificuldades severas, mas sim pessoas que sabem ganhar, gerir e poupar e investir dinheiro”, afirmou, asseverando que só assim terão uma comunidade saudável financeiramente.
Nesta linha, Bernardino Gonçalves destacou a importância deste workshop, que irá auxiliar os associados dos “Amigos de Safende”, enquanto tomadores de decisão.
“Tomamos decisão financeira todos os dias, e a forma de tomar melhor esta decisão é ter um conjunto de capacitações e competências”, sublinhou ressaltando que os associados estarão melhores preparados para abordar sobre o dinheiro com as famílias, jovens e crianças de Safende.
Assinalou, de igual modo, que estão constantemente a fazer intervenções a nível económico no bairro de Safende, com o objectivo de promover acções de melhorias às famílias, empresas e empresários, visando gerar, sobretudo, emprego local.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv