Praia: Associação Amigos de Safende quer uma comunidade com melhor nível de literacia financeira

O animador económico e financeiro da Associação Comunitária Amigos de Safende, Bernardino Gonçalves, disse esta quinta-feira, 07, que ambicionam ter uma comunidade com melhor nível de literacia financeira, justificando que este é o caminho para tomada de decisões acertadas.

Bernardino Gonçalves falava à imprensa à margem do workshop “O funcionamento da Bolsa de Valores de Cabo Verde”, realizado pela BVC e destinado aos membros da Associação Amigos de Safende e líderes locais, visando promover o desenvolvimento sustentável daquela comunidade.


Segundo este responsável, quem é financeiramente educado tende a sair da pobreza e prosperar, ressaltando que pretendem elaborar um estudo para descobrir o nível da educação financeira em Safende, de modo a introduzir, posteriormente, intervenções capazes de levar a comunidade a um outro patamar.


“Não queremos pessoas enfrentando dificuldades severas, mas sim pessoas que sabem ganhar, gerir e poupar e investir dinheiro”, afirmou, asseverando que só assim terão uma comunidade saudável financeiramente.


Nesta linha, Bernardino Gonçalves destacou a importância deste workshop, que irá auxiliar os associados dos “Amigos de Safende”, enquanto tomadores de decisão.


“Tomamos decisão financeira todos os dias, e a forma de tomar melhor esta decisão é ter um conjunto de capacitações e competências”, sublinhou ressaltando que os associados estarão melhores preparados para abordar sobre o dinheiro com as famílias, jovens e crianças de Safende.


Assinalou, de igual modo, que estão constantemente a fazer intervenções a nível económico no bairro de Safende, com o objectivo de promover acções de melhorias às famílias, empresas e empresários, visando gerar, sobretudo, emprego local.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us