Praia Basketball League adiada para Julho por causa da oscilação da covid-19

A edição 2021 da Praia Basketball League, inicialmente calendarizada para Junho, nesta urbe, foi adiada para Julho por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.
Trata-se de uma iniciativa do basquetebolista e estrela do “reality show” da Netflix, The circle,  António de Pina, que vê o desporto uma forma de ajudar o turismo, impulsionar a economia cabo-verdiana e um meio de saída das ilhas para os mais jovens.

Segundo dados da organização, a edição de 2021 da Praia Basketball League (PBL) vai contar com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Vulcânico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projeto “Overseas Basketball Connection”.

Agora prevista para para Julho de 2021, a Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores serão escolhidos com antecedência no draft da Liga da Praia.

Nascido em Delaware, EUA, António de Pina representou Lincoln University em Pennsylvania e, como profissional, representou o Electrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The circle.

SR/HF

Inforpress/Fim
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest