Presidente da Assembleia Nacional testa positivo para covid-19 e cumpre quarentena em São Vicente

Presidente da Assembleia Nacional testa positivo para covid-19 e cumpre quarentena em São Vicente

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, testou positivo para a covid-19 e está em quarentena num dos hotéis da ilha de São Vicente.

À Inforpress, o assessor do presidente da Assembleia Nacional, Alveno Figueiredo informou que Jorge Santos estava em campanha eleitoral em Santo Antão.


De regresso a São Vicente foi fazer o teste na última terça-feira, 20, antes de viajar para a Cidade da Praia e testou positivo para a covid-19.


Por causa disso, explicou a mesma fonte, “Jorge Santos ficou no Mindelo em quarentena, num dos hotéis da cidade, mas está assintomático e até ao momento não apresenta queixas”.


O assessor informou que o guarda-costas que o acompanha não contraiu a covid-19, mas permanece em São Vicente à espera da recuperação de Jorge Santos.


De acordo com os dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e de Segurança Social, Cabo Verde registou esta sexta-feira 284 novos casos de covid-19-.


O mesmo documento indica ainda que o País contabiliza, neste momento, 2610 casos activos da covid-19, 18959 casos recuperados, 201 óbitos, seis dos quais por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 21784 casos positivos acumulados.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest