Protecção Civil implementa projecto para dar respostas às situações humanitárias pós-inundações

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) realiza, esta terça-feira, 04, na Cidade da Praia, uma reunião de trabalho para a implementação de um projecto para das respostas às situações humanitárias pós-inundações.

Em comunicado, o SNPCB informa que o evento contará a presença de representantes do Ministério da Família e Inclusão Social, da Câmara Municipal da Praia da ONG Citi Habitat.


A mesma fonte precisa que este encontro pretende a “implementação efectiva”, de um projecto para apoiar e aliviar o sofrimento das populações afectadas pelas inundações ocorridas em Setembro de 2020, que afectou cerca de 1,2 milhões de pessoas na África Ocidental.


Em Cabo Verde, as fortes chuvas tiveram origem com a passagem do Ciclone René sobre o arquipélago, causando maior impacto nos municípios de São Domingos, Praia, Ribeira Grande de Santiago e na ilha de São Vicente.


Segundo os dados oficiais, 856 famílias foram directamente afectadas, dos quais 3370 agregados familiares, incluindo 1125 crianças, colocando a maioria das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade económica e social.


De referir que esta terça-feira, 04 de Maio, comemora-se o Dia Internacional do Bombeiro, que foi instituído devido à morte de cinco bombeiros num incêndio de trágicas circunstâncias ocorrido em 1999, na Austrália.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us