Qualificação CHAN: Seleção residente de Cabo Verde defronta Serra Leoa esta tarde com olhos na vitória

A seleção cabo-verdiana residente de futebol já se prepara para defrontar esta tarde a sua congénere da Serra Leoa, no Estádio de Marrakech (Marrocos) em jogo da primeira eliminatória do Campeonato Africano das Nações para Residentes (CHAN).

O jogo Serra Leoa x Cabo Verde realiza-se às 15:00 (CV).

Com todos os 23 convocados que integraram a lista final à sua disposição, o seleccionador nacional residente, Janito Carvalho, disse que o coletivo tem a estratégia traçada neste primeiro jogo, em que os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção crioula, jogam fora de portas, isto é, na qualidade de equipa visitante.

“Qualquer das equipas querem ganhar numa competição. Ambas as seleções estão pressionadas, portanto é 50/50. É importante para Cabo Verde não sofrer e marcar, sobretudo no primeiro jogo na condição de visitante. É relevante ganhar fora, já que ainda prevalece o sistema de golo fora nesta competição. O nosso pensamento passa sempre pela vitória”, revelou Carvalho.

Ao que apurou a Inforpress, assim como Cabo Verde a seleção nacional da Serra Leoa está a apostar fortemente na qualificação ao CHAN’2023, pelo que se prevê dois embates muitos renhidos.

Os dois conjuntos voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira, 27, no mesmo estádio deste país do Magrebe, desta feita, em jogo referente à segunda eliminatória, com Cabo Verde a jogar na condição de equipa visitada.

Cabo Verde e Serra Leoa jogam em Marrocos já que os dois países têm os seus estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher as provas internacionais.

De acordo com a programação, caso Cabo Verde elimine Serra Leoa, a selecção nacional vai à segunda eliminatória defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN e que dá acesso ao campeonato africano marcado para Janeiro, na Argélia.

Lista dos convocados finais:

Guarda-redes: Keven Ramos “Ken” (Mindelense), Kelvi Lopes (Boavista da Praia) e Thery da Graça (Batuque São Vicente).

Defesas:  Gielson Borges (Académica da Praia), Panduru (Académica da Praia), Tiago (Boavista da Praia), Dá (Barreirense, Maio), Lela (Académica São Vicente), Dery (Académica São Vicente), Kiki (Palmeira, Sal), Fifa (Académica, Fogo), Rony (Sporting, Praia), Nelito (Académica da Praia), Tutucho (Botafogo, Fogo), Tiago (Travadores) e Jardel (Botafogo).

Avançados: Anderson (Académico do Sal), Henry (Sal Rei – Boa Vista), Tchukin (Académica São Vicente), Hendrik (Palmeira, Sal), Gogol (Académica, São Vicente), Patchick (Ultramarina, São Nicolau), e Kelton (Travadores).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest