
Terça-feira, 16 de Agosto, 2022
A seleção cabo-verdiana de futebol perdeu esta tarde por 2-0, com a sua congénere da Serra Leoa, no Estádio Marrakech, em Marrocos, em partida da primeira eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações para Residentes (CHAN’2023).
O resultado favorável ao combinado anfitrião, na qualidade de equipa visitada, começou a ser construído na primeira parte, já que ao intervalo Serra Leoa vencia por 1-0.
Um resultado comprometedor para as aspirações dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, e que está obrigada a anular esta desvantagem em jogo da segunda eliminatória, agendada para quarta-feira, 27, no mesmo estádio, para se apurar para a segunda fase.
Cabo Verde e Serra Leoa jogam em Marrocos já que os dois países têm os seus estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher as provas internacionais.
De acordo com a programação, a seleção vencedora desta eliminatória vai à segunda ronda defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN em partidas que dão acesso ao campeonato africano marcado para Janeiro, na Argélia.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv