Qualificação CHAN’2023: Cabo Verde perde com Serra Leoa (2-0) e compromete qualificação

A seleção cabo-verdiana de futebol perdeu esta tarde por 2-0, com a sua congénere da Serra Leoa, no Estádio Marrakech, em Marrocos, em partida da primeira eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações para Residentes (CHAN’2023).

O resultado favorável ao combinado anfitrião, na qualidade de equipa visitada, começou a ser construído na primeira parte, já que ao intervalo Serra Leoa vencia por 1-0.

Um resultado comprometedor para as aspirações dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, e que está obrigada a anular esta desvantagem em jogo da segunda eliminatória, agendada para quarta-feira, 27, no mesmo estádio, para se apurar para a segunda fase.

Cabo Verde e Serra Leoa jogam em Marrocos já que os dois países têm os seus estádios interditados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher as provas internacionais.

De acordo com a programação, a seleção vencedora desta eliminatória vai à segunda ronda defrontar o Mali, finalista vencido do último CHAN em partidas que dão acesso ao campeonato africano marcado para Janeiro, na Argélia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest