- Desporto, Inforpress, Notícias
- Abril 3, 2021
- 5:23 pm
Quatro liceus beneficiados com equipamentos desportivos pela Federação Cabo-verdiana de Boxe

De acordo com o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Adelino Tavares, a entrega dos equipamentos acontece no âmbito da retoma das actividades desportivas da federação, depois de um ano sem realizar qualquer evento, devido à covid-19.
“No início deste ano foi deliberado pela Direcção-Geral do Desporto que a federação pode retomar as actividades desportivas, contudo, entendemos que devemos criar condições para podermos iniciar as actividades com segurança devido a pandemia da covid-19”, disse.
Adelino Tavares explicou que essa doação permitirá às escolas beneficiadas retomarem os seus treinos com melhores condições.
“Temos a projecção de contemplar ainda mais liceus e escolas de iniciação do País, porém, posteriormente vamos fazer uma monitorização para podermos acompanhar as escolas e temos também a projecção com formações na área técnica e arbitragem”, assegurou.
O responsável afirmou que, informalmente, a modalidade tem estado a fazer alguns trabalhos, mas garantiu que a partir do dia 05 do corrente mês a logística vai estar organizada para a uma retoma oficial.
Por sua vez, um dos beneficiários, representante do liceu da ilha do Fogo, Elias Monteiro, mostrou-se muito satisfeito por receber esses materiais e afirmou que os equipamentos irão ser de grande valia e ajudará a escola a formar melhor os atletas.
“A nossa escola agradece de coração a federação por este gesto, pois, realmente precisávamos desses equipamentos, visto que na ilha era difícil adquirir estes materiais, e garanto que vamos fazer um bom uso desses equipamentos”, finalizou.
Entre os materiais doados, estão luvas, placas de dentes e cordas para exercícios físicos.
Inforpress