Ribeira Grande: Jogos Escolares do Ensino Básico 2024 arrancam com cinco agrupamentos

Os Jogos Escolares do Ensino Básico 2024 arrancaram esta sexta-feira no pavilhão David Fortes, na Ribeira Grande, Santo Antão, com a participação de cinco agrupamentos escolares do concelho, sob o lema “Juntos pelo Desporto Escolar”.

Na cerimónia de abertura, a delegada do Ministério da Educação, Elisabete Delgado, explicou que o objectivo do evento é a “confraternização, convivência e intercâmbio,” através da prática desportiva.

Elisabete Delgado sublinhou que o facto da Delegação que representa ter conquistado mais medalhas de ouro, a nível nacional, na mais recente edição dos jogos escolares realizados na ilha do Sal, é um incentivo para as crianças e professores.

“Queremos mostrar que podemos fazer, que podemos ir o mais longe possível e que, no futuro, cada um possa escolher a sua modalidade para praticar”, reforçou.

Para o primeiro dia de prova foram realizados dois jogos, sendo um em andebol, em que o agrupamento 1 (Escola Roberto Duarte Silva) defrontou e venceu o agrupamento 5, de Manta Velha, por 6-2, enquanto que, em futsal, o agrupamento 3 (Ponta do Sol) venceu o agrupamento 1 (Escola Roberto Duarte Silva) por 3-1.

A “festa do desporto escolar” reúne 266 estudantes/atletas dos cinco agrupamentos escolares do concelho, nas modalidades de futsal, andebol, basquetebol, ténis, ciclismo, atletismo e voleibol feminino e masculino.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest