S.Antão: Região Sanitária destaca papel dos profissionais de saúde na melhoria dos indicadores na ilha

S.Antão: Região Sanitária destaca papel dos profissionais de saúde na melhoria dos indicadores na ilha

A Região Sanitária de Santo Antão (RSSA) rendeu hoje, por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador, uma homenagem aos profissionais de saúde nesta ilha “pelo seu contributo na melhoria dos indicadores de saúde” nesta região.

O gabinete técnico da RSSA emitiu uma nota em que “rende honrosa homenagem” aos profissionais da saúde “de todas as categorias” que têm contribuído para que esta ilha seja considerada “uma referência” em Cabo Verde, em termos de indicadores de saúde.

“Neste contexto tão difícil de pandemia, não poderia deixar de realçar o esforço abnegado que todos, em especial da equipa de linha de frente da gestão dos casos de covid-19, têm demonstrado durante esta pandemia”, refere a nota.

Para a RSSA, “este é um momento muito desafiador para o sistema, como um todo”, mas também “é, de certa forma, confortante saber que esta região sanitária conta com uma equipa de profissionais competentes e comprometidos para continuar com rigor, força e coragem neste combate”.

Santo Antão, com 210 casos activos, afigura-se, nesta altura, entre as quatro ilhas com maior número de infecções, sendo Ribeira Grande o concelho mais atingido (93 doentes), seguido do Porto Novo (74 infectados).
Cabo Verde contabiliza 3.069 casos activos.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us