Santa Isabel: Agricultores perspetivam “alguma produção do milho” apesar da lagarta do cartucho-do-milho

Os agricultores em Santa Isabel, na ilha de Santo Antão, perspetivam, este ano, obter “alguma produção de milho” apesar da lagarta do cartucho-do-milho que está a atacar esta localidade.

Mesmo enfrentando o problema de pragas, designadamente da lagarta do cartucho-do-milho, os agricultores em Santa Isabel têm a esperança de que, este ano, conjuguem “pelo menos o milho para as próximas sementeiras”, avançou o porta-voz dos lavradores, Benvindo Melo.

“A lagarta do cartucho-do-milho está a atacar o cultivo do milho, mas, mesmo assim, esperamos conseguir, pelo menos, colher o milho para as próximas sementeiras”, avançou este agricultor, realçando ainda o facto de os lavradores estarem a apostar no cultivo de batatas, nesta localidade.

Santa Isabel, zona alta da ilha de Santo Antão, é conhecida pelo seu “grande potencial” que tem a nível da agricultura de sequeiro, com destaque para o café.

As chuvas abundantes deste ano estão a contribuir para revitalizar as plantações do café, segundo os produtores, que esperam já nos princípios de 2023 conseguir alguma colheita.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest