
Quarta-feira, 29 de Junho, 2022
O protocolo com a Associação Cabo-verdiana de Amiens (ACVA) e com a empresa intermunicipal Águas de Santiago (AdS), segundo a edilidade micaelense, vai permitir a efectivação do projecto de ligação domiciliária de água a mais de 600 famílias nas zonas de Achada Espinho Branco, Espinho Branco e Mato Correia.
Quanto ao contrato de crédito bancário junto da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), ora assinado, destina-se à continuidade dos trabalhos de construção da estrada de Ribeireta, da requalificação urbana e ambiental de Pilão Cão e reabilitação de 50 habitações de famílias vulneráveis.
Este crédito de curto prazo, de 27 milhões de escudos, segundo o município liderado por Herménio Fernandes, conta com o aval do Estado de Cabo Verde.
Na ocasião, em declarações à imprensa, o autarca micaelense considerou hoje como “um dia muito importante” para Ribeireta, Pilão Cão e para as famílias desse município do interior de Santiago.
Após a assinatura do contrato, a equipa efectuou uma visita de terreno às obras da estrada de Ribeireta e às de requalificação urbana e ambiental de Pilão Cão.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv