Santiago: Câmara de São Miguel assina protocolo com Associação Cabo-verdiana de Amiens (França) e Caixa Económica

A Câmara Municipal de São Miguel, no interior de Santiago Norte, assinou hoje um protocolo de cooperação com a Associação Cabo-verdiana de Amiens (França) e um contrato de crédito com a Caixa Económica.

 

O protocolo com a Associação Cabo-verdiana de Amiens (ACVA) e com a empresa intermunicipal Águas de Santiago (AdS), segundo a edilidade micaelense, vai permitir a efectivação do projecto de ligação domiciliária de água a mais de 600 famílias nas zonas de Achada Espinho Branco, Espinho Branco e Mato Correia.


Quanto ao contrato de crédito bancário junto da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), ora assinado, destina-se à continuidade dos trabalhos de construção da estrada de Ribeireta, da requalificação urbana e ambiental de Pilão Cão e reabilitação de 50 habitações de famílias vulneráveis.


Este crédito de curto prazo, de 27 milhões de escudos, segundo o município liderado por Herménio Fernandes, conta com o aval do Estado de Cabo Verde.


Na ocasião, em declarações à imprensa, o autarca micaelense considerou hoje como “um dia muito importante” para Ribeireta, Pilão Cão e para as famílias desse município do interior de Santiago.


Após a assinatura do contrato, a equipa efectuou uma visita de terreno às obras da estrada de Ribeireta e às de requalificação urbana e ambiental de Pilão Cão.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us