
Quarta-feira, 4 de Outubro, 2023
Em nota oficial emitida esta sexta-feira, a Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) informa que o Conselho Jurisdicional decidiu a favor da equipa do Nhagar, atribuindo-lhes os três pontos devido a utilização irregular de jogadores por parte do Inter Cutelo, no jogo da primeira jornada.
De acordo com a mesma fonte, o processo surgiu mediante protesto do Grémio Desportivo de Nhagar, correspondente à utilização de jogadores não regularizados na plataforma “Cabo Verde Connect” por parte do Inter Cutelo.
Assim sendo, a equipa do Grêmio passa a somar 13 pontos e entra na corrida para uma vaga que dá acesso à fase de apuramento de campeão, enquanto que o Inter desce para a segunda posição com 15 pontos.
Na classificação, disputadas oito jornadas, Varandinha lidera com 18 pontos, seguido de Inter Cutelo com (15), Esperança e São Lourenço (14), Grémio Nhagar (13), Flor Jovem (12), ), Beira Mar e Benfica (08) ,Estrelas dos Amadores (05) e Delta com um ponto.
As quatro equipas melhor classificadas qualificam-se para a segunda fase do campeonato, em que, no sistema de todos contra todos, a uma volta, vai ser encontrado o campeão de Santiago Norte.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv