Santiago Sul: Desportivo da Praia “rouba” ponto ao líder Boavista

O Desportivo da Praia, “lanterna” do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, “roubou” ontem, dia 8, um ponto ao líder Boavista, no empate sem golos, em jogo inaugural da 12ª jornada, realizado no Estádio da Varzea.

A equipa axadrezada, que passa a somar 32 pontos, não vence há duas semanas, mas continua com a sua baliza inviolável. Há 1.080 minutos que o guarda-redes Kelvi nâo sofre um golo.

O Desportivo da Praia, por seu lado, a fazer um campeonato muito atípico, passa a somar cinco pontos, os mesmos que o Relâmpago, que nesta ronda defronta o São Filipe.

Este empate pode ser catalisador para os militares que terminaram a primeira volta do campeonato na última posição.

Esta 12ª jornada, a primeira da segunda volta, é marcada pelo clássico entre a Académica da Praia e o Sporting, agendado para domingo, 11, às 16:00, no Estádio da Várzea.

A equipa leonina vai entrar em campo com 20 pontos, mas um que a Académica, que tem menos um jogo, pelo que se perpectiva uma boa partida de futebol entre duas equipas que querem aproveitar o “deslize” do Boavista.

Ainda nesta ronda, a equipa do Vitória, uma das sensações do campeonato, a dividir a segunda posição com o Sporting, com 20 pontos cada, terá uma prova de fogo ante a um Celtic ferido após a derrota contra os Unidos do Norte.

Nota ainda para o confronto, marcado para domingo,11, entre o São Filipe e a moralizada formação dos Travadores.

Os jogos Fiorentina – Relâmpago e Bairro – Unidos do Norte completam esta 12ª do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Resultados e jogos da 12ª jornada:

Quinta-feira, 08:  Boavista 0 – Desportivo 0

Sexta-feira, 09: Vitória  – Celtic

Sábado,10 : São Filipe   – Relâmpago e Bairro  – Unidos do Norte

Domingo,11: São Filipe –  Travadores e Académica – Sporting

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest