Santiago Sul: Sporting da Praia empata e Boavista é campeão da primeira volta com 11 pontos de vantagem

O Sporting da Praia empatou hoje, no Estádio da Várzea, sem golos, com o Relâmpago e não aproveitou o nulo entre o líder, Boavista, e a Académica, em jogos da 11ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul.

A equipa leonina passa a somar 20 pontos e mantém-se a 11 do Boavista, que se consagra como “campeão” da primeira volta com 31 pontos e ainda com a sua baliza inviolável. Há 1.080 minutos, somando o jogo da Taça Praia, que o guarda-redes Kelvi não sofre um golo.

Quem saiu a ganhar nesta ronda, a última da primeira volta do campeonato, foi a equipa do Vitória que no sábado venceu o São Filipe por 1-0, e passa a dividir a segunda posição com o Sporting da Praia, com os mesmos 20 pontos.

Nesta ronda, nota ainda para a goleada, por 7-0, que os Travadores impuseram à Fiorentina e da vitória (1-0) dos Unidos do Norte sobre o Celtic.

No jogo que fechou a primeira metade do campeonato, o Bairro bateu o Desportivo da Praia 1-0, e chega a 17 pontos.

A formação militar, uma das melhores equipas de Santiago Sul, termina, pela primeira vez na sua história, a primeira volta do campeonato na última posição, com apenas quatro pontos.

Resultados dos jogos da 11ª jornada:

Quinta-feira, 01:  Boavista 0 – Académica 0

Sexta-feira, 02: Celtic 0 – Unidos do Norte 1

Sábado, 03: São Filipe 0 – Vitória 1 e Fiorentina 0 – Travadores 7

Domingo, 04: Relâmpago 0 –  Sporting 0 e Bairro 1 – Desportivo 0

Na classificação, Boavista lidera com 31 pontos, seguida do Sporting da Praia e Vitória ( 20 pontos), Celtic (19 pontos), Académica (19 pontos – menos um jogo), São Filipe e Bairro (17 pontos), Travadores (13 pontos), Fiorentina (11 pontos – menos um jogo), Unidos do Norte (oito pontos), Relâmpago (cinco pontos) e Desportivo (quatro pontos).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest