
Quinta-feira, 7 de Dezembro, 2023
Josefa Sousa explicou que, por causa da pandemia da covid-19, esta associação tem enfrentado dificuldades na colocação dos produtos mercado, razão pela qual optou, temporariamente, pelo encerramento da unidade de transformação, que produz licores, doces e compotas.
Para a responsável, trata- se de uma situação transitória, acreditando, porém, na reabertura, “dentro de pouco tempo”, dessa unidade, que vinha empregando algumas mulheres chefes de família.
Planalto Leste é conhecido pela grande quantidade de frutas (marmelo, maçã, uvas) que produz, o que levou a Amupal a apostar na instalação de uma unidade de transformação, entretanto, encerrada, temporariamente, devido às restrições impostas pela covid-19.
Além de produção de doces, compotas e licores, que já dispõe de selo de origem para os produtos genuínos de Santo Antão, a Amupal pretende, igualmente, apostar na produção de vinho, projecto, também, condicionado pela covid-19.
Através de “alguns parceiros” em Portugal, esta associação conseguiu já mobilizar alguns equipamentos, mas, por causa da covid-19, o projecto não tem avançado, segundo esta associação, que espera, ainda no decorrer deste ano, poder implementar o projecto.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv