Santo Antão: ANMCV com orçamento à volta de 502 mil contos para 2023

O orçamento da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) para 2023 estima-se em 502 mil contos, conforme este instrumento aprovado, sábado, pelo Conselho Geral dessa associação, que decorre no município do Porto Novo.

Além da aprovação do orçamento para o próximo ano, o Conselho Geral da ANMCV, que termina este domingo, aprovou ainda o plano de actividades para 2023.

A municipalização dos jogos sociais, o ensino superior em Santo Antão, a agricultura urbana e periurbana – o caso do Porto Novo, o turismo de natureza e o projecto sobre a valorização das aldeias rurais em Cabo Verde são outros assuntos discutidos pelos autarcas nacionais.

O acto de abertura do encontro foi presidido, este sábado, pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos, que realçou o facto de o poder local ser “um dos pilares mais robustos da democracia cabo-verdiana”.

O edil do Porto Novo e presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, voltou a defender “medidas” visando uma maior coesão territorial e defendeu ainda a reforma do poder local, da lei das finanças locais e a regionalização do País.

O Conselho Geral da ANMCV foi marcado ainda pela observação de um minuto de silêncio em memória do ex-presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, falecido recentemente.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us