Santo Antão: Cabeça-de-lista do MpD diz que equipa vai trabalhar para ganhar eleições com maioria absoluta

O cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD), Jorge Santos, disse esta quarta-feira, 31, na cidade da Ribeira Grande que a equipa que lidera vai trabalhar para ganhar as eleições legislativas de 18 de Abril com maioria absoluta.

Jorge Santos, que falava durante a cerimónia de apresentação pública dos candidatos do MpD por Santo Antão, disse que o partido que representa tem “um projecto sério para Santo Antão”, daí a necessidade de uma maioria absoluta para garantir a necessária estabilidade para governar.

“Pedimos o voto porque temos resultados”, disse Jorge Santos que se referiu ao líder do MpD, Ulisses Correia e Silva, como um homem que “merece continuar a governar o País com foco nas pessoas para pôr Cabo Verde num outro patamar” de desenvolvimento.

 

Jorge Santos referiu-se a alguns dos resultados que, em seu entender, foram conseguidos pela “inteligente governação” de Ulisses Correia e Silva, nomeadamente, fruto do bom relacionamento com os municípios que permitiu resultados positivos no domínio da descentralização, sobretudo, com a disponibilização de recursos para diversos investimentos nos diferentes municípios do País.

 

Investimentos na modernização e diversificação da agricultura e a sua inter-relação com o turismo foram temas destacados por Jorge Santos que reiterou que o MpD tem “um projecto sério para Santo Antão”.

 

O cabeça-de-lista do MpD pelo círculo eleitoral de Santo Antão elogiou a lista com que o seu partido concorre em Santo Antão, destacando a sua composição que “alia experiência à juventude” e mais do que cumprir a paridade, avançou para a “igualdade” já que a lista é composta por igual número de homens e de mulheres.

 

Lista de candidatos a deputado proposta pelo MpD:

 

1 – Jorge Pedro Maurício dos Santos – Engenheiro Civil;

 

2 – Ângela Gomes – Médica;

 

3 – Damião Medina – Professor;

 

4 – Armindo João da Luz – Economista;

 

5 – Maria Jaqueline Lima Rocha – Advogada;

 

6 – Adilson Silva Fernandes – Professor.

 

Suplentes:

 

1 – Gilda Mariane Santos Monteiro – Professora;

 

2 – Elisângela Maria Delgado Santos – Professora;

 

3 – Silvino Ferreira Sousa – Assistente Social;

 

4 – Suely Fortes Nascimento – Professora;

 

5 – Edivaldo Livramento Neves – Historiador;

 

6 – Magali Nascimento Fortes – Funcionária Parlamentar.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest