
Sexta-feira, 8 de Dezembro, 2023
O representante desta unidade, Hirondino Silva, disse à Inforpress que esta unidade decidiu suspender a sua actividade por causa da pandemia do novo coronavírus, mas deixa a garantia de que a produção de azulejos com recurso a plásticos será retomada assim que as condições estejam criadas.
A fábrica, instalada em 2017, em Penedo de Janela, no Paul, transforma plásticos em azulejos, já bastante utilizados nas obras de construção civil em Santo Antão.
A unidade, que tem capacidade para produzir até 24 mil pedras de diferentes padrões/ano, tem sido muito referenciada pelo seu contributo na retirada do ambiente de “grandes quantidades” de plásticos, transformando-os em azulejos.
O empreendimento, instalado pela activista social Maria Teresa Segredo, é, para os ambientalistas, “um exemplo inspirador” que impulsiona a “economia verde”, pelo seu contributo na redução de plásticos e na valorização dos resíduos, tendo sido galardoada com medalha de mérito ecológico pela Câmara Municipal do Paul.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv