Santo Antão: Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias apresenta ofertas formativas para 2022/2023

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, que começa a funcionar em Outubro, apresenta, quarta-feira, a oferta formativa para o ano letivo 2022/2023, que integram as licenciaturas em Engenharia Agronómica e Engenharia Zootécnica.

O ato de apresentação da oferta formativa deste instituto, que é uma unidade organização da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), é uma iniciativa conjunta desta universidade e da Associação dos Municípios de Santo Antão, que garantem que se está perante “cursos que estão, diretamente, relacionados com as principais áreas de desenvolvimento” desta ilha.

Além da apresentação à comunidade educativa da oferta formativa para o primeiro ano de funcionamento deste pólo universitário, o ato visa ainda “discorrer sobre o processo de acreditação Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão”, segundo uma nota dos promotores da iniciativa.

São esperados em Santo Antão a equipa reitoral da UTA e especialistas da área das Ciências Agrárias, adianta a mesma fonte, segundo a qual a Associação dos Municípios de Santo Antão e a UTA têm vindo “a desenvolver esforços com vista à implementação” do ensino superior em Santo Antão.

Além de ter “uma efetiva presença de ensino superior” em Santo Antão, a UTA pretende ainda com a instalação do pólo nesta ilha “reduzir o número de saídas de estudantes santantonenses para frequentarem o ensino superior noutras regiões e diminuir os encargos familiares com os estudos universitários.

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, lançado em Junho, vai ter a sua sede administrativa na cidade do Porto Novo.

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest