Santo Antão: Mais de 300 pessoas a partir de 65 anos já foram vacinadas no Porto Novo

A campanha de vacinação no concelho do Porto Novo, Santo Antão, está a decorrer “na normalidade”, tendo-se já vacinado mais de três centenas de pessoas a partir dos 65 anos de idade, informou o delegado de saúde.

Além dos profissionais de saúde, que foram todos já vacinados, a campanha de vacinação já contemplou, até agora, mais de 300 idosos, tanto na cidade como nas zonas rurais, avançou, sexta-feira, Carlos Dias, durante a reunião do conselho local da prevenção e combate à covid-19.


A vacinação das pessoas continua sem percalços, segundo o delegado de saúde, que enaltece a parceria da Câmara Municipal do Porto Novo para que a campanha tenha, até agora, decorrido “na tranquilidade”.


Neste momento, segundo dados dos serviços locais de saúde, Porto Novo tem 107 casos activos, que se concentram, maioritariamente, na cidade.


Segundo as estruturas de saúde, a partir de Abril último, o número de casos tem vindo “a aumentar de forma exponencial” neste município, que já contabiliza 546 casos acumulados, 107 dos quais activos.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us