Planalto Leste: Operadores turísticos “animados” com “boas perspetivas” para turismo nesta região

Os operadores turísticos no Planalto Leste, em Santo Antão, manifestaram-se hoje “animados” com as “boas perspetivas” que se abrem para o turismo nesta região durante a época alta, que se inicia a partir de Outubro.

O porta-voz dos operadores, Josefa Sousa, informou que as unidades turísticas têm, nesta altura, muitas reservas de grupos de turistas que pretendem visitar o Planalto Leste entre Outubro e Maio, durante a época alta do turismo em Santo Antão.

No caso da unidade turística Casa das Caldeiras, gerida pela Associação das Mulheres do Planalto Leste, José Sousa, que preside a esta organização, disse à Inforpress que as reservas feitas por grupos de turistas deixam entusiasmada esta associação, que se prepara acolher os visitantes, já a partir de Outubro.

O Planalto Leste, onde se situam dois dos quatro parques naturais de Santo Antão, é uma das zonas mais visitadas pelos turistas que chegam a esta ilha para a prática de trekking (caminhadas em trilhas).

Josefa Sousa diz-se “otimista” em relação ao aumento, durante a época alta, da presença de turistas neste planalto, onde já existem várias unidades turísticas preparadas para acolher os visitantes.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest