Santo Antão: Rede Local de Turismo Sustentável e Inclusivo perspetiva “aumento significativo” de turistas “nos próximos tempos”

A Rede Local de Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão (Raízes) perspectiva “nos próximos tempos” um “aumento significativo de número de turistas” nesta ilha, com a implementação do projecto de mapeamento e sinalização dos caminhos vicinais.

A Raízes, através de uma nota publicada na sua página na rede social do facebook, diz ter “a certeza” de que este projecto do Governo, que já está a ser implementado em Santo Antão, vai ser “um enorme contributo para a promoção da ilha nos melhores mercados de turismo de natureza”, contribuindo para o aumento do fluxo turístico.

“Estamos certos de que este será um enorme contributo para a promoção de Santo Antão nos melhores mercados de turismo de natureza, o que levará ao aumento significativo do número de turistas nos próximos tempos”, notou a Raízes, enaltecendo a importância deste investimento para esta região.

Os trabalhos estão a cargo de um consórcio do qual fazem parte a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, e as empresas PATH – Portugal Active Tourism in Holidays e Letras Encantadas Estudos e Projeto.

Mais de 80 percursos distribuídos pelos três municípios de Santo Antão vão ser mapeados e sinalizados até Maio, altura a partir da qual esses caminhos passarão a ser divulgados através de um conjunto de comunidades virtuais especializadas sobre trekking e trail running.

Nesta primeira fase do projecto, além da sinalética, procede-se ainda ao levantamento e mapeamento dos patrimónios, serviços e equipamentos turísticos, fora também a avaliação do estado dos percursos e ver que intervenções serão necessárias.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest