Santo Antão Sul: Clube Fiorentina suspende presença nas provas na temporada 2022-2023

A Fiorentina confirmou hoje que suspendeu a sua participação nas provas oficiais em Santo Antão Sul durante a temporada 2022-2023, alegando necessidade de “uma reflexão” sobre a forma como o futebol tem sido gerido nesta região.

“Este clube, desagradado com o rumo que o futebol tem tomado nesta região, e depois de alguma ponderação, decidiu suspender a sua participação durante a temporada 2022-2023, das competições oficiais”, comunicou a Fiorentina, através de uma nota enviada à Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul.

Conforme a nota, “o futebol em Santo Antão Sul carece de uma reflexão profunda. Uma reflexão sobre a forma como os clubes têm sido geridos, uma reflexão sobre a forma como a associação regional tem estado a administrar o futebol, mas também sobre a situação das infra-estruturas desportivas”.

O Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Fiorentina, fundado em 1994, diz que “tem pugnado sempre pela melhoria das condições da prática do futebol nesta região desportiva, mas infelizmente persiste o marasmo”.

Esta agremiação desportiva diz ter “em carteira projectos estruturantes”, sendo de destacar a construção da sede do clube, razão pela qual vai aproveitar este período em que não estará a competir para “dinamizar este processo e refletir sobre os próximos desafios” que se coloca a esta histórica agremiação desportiva.

“Esta paragem servirá ainda para este clube estruturar a sua escolinha de futebol, criada em 2008”, sublinhou a Fiorentina, reiterando o seu “compromisso de contribuir para um novo paradigma que se quer para o futebol em Santo Antão Sul”, comprometendo-se a regressar às competições na época 2023-2024.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest