Santo Antão vai beneficiar do projeto CIRAWA para aumentar a resiliência climática e produtividade agrícola

A ilha de Santo Antão vai beneficiar das ações do projeto CIRAWA para aumentar a resiliência climática e produtividade agrícola, garantindo a viabilidade de pequenas explorações agrícolas e proteger o ambiente.

Informações avançadas pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, que integra o consórcio dos parceiros do projeto, dão conta de que foram feitas já as primeiras reuniões locais no âmbito da implementação deste mesmo projeto, financiado pela União Europeia no âmbito do programa Horizon Europe.

As reuniões serviram para partilhar com os parceiros locais, como é o caso da Associação das Mulheres do Planalto Leste e os agricultores da Casa de Meio, informações sobre o projeto CIRAWA e “dar os primeiros passos” com vista ao arranque das ações.

O projeto CIRAWA visa aumentar a resiliência climática, a produtividade agrícola a nível local e comunitário, garantindo a viabilidade de pequenas explorações agrícolas, e, ao mesmo tempo, proteger o ambiente na África Ocidental, através de soluções agroecologias.

Saliente-se que Santo Antão foi alvo, nos últimos dois anos, do projeto sobre sistemas agroflorestais, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest