São Miguel: Presidente da câmara diz-se “satisfeito” com andamento das obras da orla marítima de Calheta

São Miguel: Presidente da câmara diz-se “satisfeito” com andamento das obras da orla marítima de Calheta

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, disse hoje, durante a visita às obras da orla marítima da cidade de Calheta, que está “satisfeito” com o andamento dos trabalhos.


Segundo informações avançadas na página do Facebook da autarquia, Herménio Fernandes, que esteve acompanhado da sua equipa, não tem dúvidas que a obra vai permitir a consolidação de Calheta enquanto uma cidade “agradável, cosmopolita, segura e sustentável, melhorando completamente todo o panorama da urbe”.


Trata-se, segundo o Governo, de uma empreitada de “grande complexidade”, com uma área de aproximadamente 134,011 metros quadrados (m²) e uma extensão de 2,5 quilómetros (km), representado um investimento de cerca de 83 mil contos.


As obras, cuja conclusão está prevista ainda para este ano, enquadram-se no Eixo V do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades do Ministério das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e da Habitação (MIOTH) e a gestão é da responsabilidade das Infra-estruturas de Cabo Verde, SA (ICV,SA).


Preparação do terreno, abertura de valas para fundações de muros em alvenaria de pedra argamassada, assentamento de calçada basáltica e lancis, construção da pedonal e ciclovia, construção de passadiços e miradouro em madeira, construção de praças e zonas de estadia, fornecimento e montagem de mobiliário em madeira e arborização e execução de rede de iluminação são as principais actividades a serem desenvolvidas.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us