São Nicolau: Comissão política do MpD na Ribeira Brava promove “caminhada verde” para marcar aniversário do partido

A Comissão Política do Movimento para a Democracia (MpD, poder), na Ribeira Brava, São Nicolau, realiza este sábado, 04, uma “caminhada verde” para assinalar os 33 anos do partido.

Em declarações à Inforpress, Alírio Cabral, presidente da Comissão Política do MpD na Ribeira Brava, afirmou que para além de assinalar o mês do aniversário do partido (14 de Março), a caminhada visa assinalar também o Março, mês da mulher e do pai.

“Estamos a fazer um único evento e a juntar todas as datas numa só, no início do mês, para mostrar a importância, o significado e a relevância de cada uma destas datas para o país”, afirmou.

Segundo a mesma fonte, a “caminhada verde” terá o percurso Cachaço-Preguiça, passando pelo vale da Ribeira Brava, pela Cidade, Caleijão até chegar a Preguiça, onde também será realizado um convívio entre os militantes do partido.

O líder do MpD na Ribeira Brava avançou ainda que o partido pretende realizar, no final do mês, na localidade da Preguiça, uma conferência virada para o tema “Violência Baseada no Género”, com o núcleo das mulheres do partido, como forma a dar a “perceber melhor” o que é a VBG.

Alírio Cabral sublinhou ainda que a comissão política “está numa forte dinâmica” de mobilizar mais militantes, sobretudo jovens, para o partido, tendo conseguido mais 45 novos militantes de Julho a esta parte.

De acordo com o mesmo, neste momento estão no processo de entrega de cartão de militante do partido a novos militantes, mas também a militantes antigos do partido que não dispunham do cartão, tendo já sido entregues mais de 80.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest