São Nicolau: Desmotivação e não inscrição de atletas na origem da não realização das provas regionais

A presidente da Associação Regional de Andebol de São Nicolau, Belinda Santana, apontou hoje a falta de inscrição das equipas a tempo e a desmotivação, como causas da não realização, este ano, das provas regionais da modalidade.

Em declarações à Inforpress, Belinda Santana disse que apenas a equipa de João Baptista, tricampeã regional em masculino, fez a inscrição dentro do prazo estabelecido pela Federação Cabo-verdiana de Andebol.

Relativamente às equipas da cidade da Ribeira Brava, principalmente da AJS, campeã regional em sénior feminino, a dirigente disse ter constatado uma certa “desmotivação”, sobretudo devido à falta de apoios.

“Eles, como equipa campeã, tiveram muitas dificuldades quando foram participar do nacional na cidade da Praia, sobretudo devido à falta de apoios e naquele momento a associação não estava em condições de os apoiar, mas, mesmo durante o campeonato regional sentiram falta de apoio para custear os transportes para os jogos”, acrescentou.

Outro factor que segundo a mesma contribui para a desmotivação dos atletas é o facto de, apesar de todo o esforço realizado pelos atletas para a realização das provas de andebol, os mesmos não foram distinguidos durante a Gala do Desporto.

Por isso, Belinda Santana considera que o andebol na ilha está “parado” e os atletas “desmotivados” devido a estes e vários outros factores que preferiu não mencionar.

Para colmatar a falta de provas regionais, a Associação Regional de Andebol de São Nicolau pretende realizar vários “intercâmbios” entre as equipas nas diferentes localidades, de forma a estimular os atletas e equipas para que no próximo ano possam realizar as competições.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest