São Nicolau: PM visita ilha com inauguração da estrada Ribeira da Prata-Fragata na agenda

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inicia hoje uma visita de três dias à ilha de São Nicolau com a inauguração da estrada que liga Ribeira da Prata a Fragata no centro das atenções.

Durante a sua estadia na ilha, o primeiro-ministro faz-se acompanhar de uma delegação composta pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e pela ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

De acordo com o programa da visita, Ulisses Correia e Silva marca presença, no período da manhã, na apresentação do estudo de viabilidade técnica, económica e ambiental da via rápida que liga Preguiça ao Tarrafal.

À tarde, o chefe do Governo visitará o Campo Solar em Preguiça e presidirá à inauguração da Rua D, na mesma localidade, e o lançamento da primeira pedra para a construção do campo relvado de Juncalinho e inauguração da pedonal da localidade, projetos financiados no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA).

O ponto alto da visita de Ulisses Correia e Silva ocorre na terça-feira, 16, com a inauguração da estrada que liga Ribeira da Prata a Fragata, no município do Tarrafal.

Trata-se de uma estrada de 2,3 quilómetros de extensão, com uma faixa de rodagem de cinco metros de largura, pavimentada em calçada de paralelepípedos, financiada pelo Governo em aproximadamente 200 mil contos, no quadro do seu programa de investimentos públicos, que visa desencravar localidades e desenvolver a economia local, incluindo a agricultura, pecuária e turismo rural.

Ainda no município do Tarrafal, o primeiro-ministro visita algumas obras em curso naquele concelho, nomeadamente as obras de requalificação da localidade de Hortelã, a construção dos Paços de Concelho do Tarrafal, obras do cais e do complexo de pesca, bem como, as obras de requalificação da vila da Praia Branca.

Ulisses Correia e Silva termina a sua visita na quarta-feira, 17, com a assinatura, em ato oficial do acordo parassocial da empresa Águas de São Nicolau (ADSN).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest