São Nicolau: Professores recém-aposentados homenageados durante gala comemorativa do Dia do Professor Cabo-verdiano

Um grupo de quatro professores recém-aposentados do município do Tarrafal, foram homenageados esta segunda-feira, 22, durante a Gala em comemoração ao Dia do Professor Cabo-verdiano, na ilha de São Nicolau.

Segundo João Rodrigues, responsável do agrupamento número um, do município que, este ano, recebe as actividades centrais na ilha, o objectivo foi reconhecer o percurso dos docentes, agora aposentados, na educação no concelho.

“É um reconhecimento mais do que justo aos nossos colegas que completaram 32 ou mais anos de serviço e contribuíram para a educação no concelho e não só”, afirmou, sublinhando que para além das homenagens foram realizadas actividades culturais com os professores a mostrarem, também, os seus talentos em outras áreas.

Hipólito Barreto, um dos homenageados, mostrou-se grato pelo reconhecimento, afirmando “ser um orgulho” ter contribuído, na Educação, para o desenvolvimento da ilha.

“É gratificante deparar em alguns momentos, na rua ou quando vamos a alguma instituição, e encontrar ex-alunos, que é uma forma de perpetuar a vida do professor, e ver ex-alunos bem-sucedidos é uma honra para os professores”, realçou.

Maria Paixão, outra homenageada, também se mostrou “emocionada” pelo reconhecimento dos colegas e disse acreditar ter “deixado tudo” em prol da Educação no concelho do Tarrafal.

As actividades em comemoração ao Dia do Professor Cabo-verdiano, na ilha de São Nicolau, prosseguem hoje com a realização de jogos de futebol de praia, aeróbica e um momento cultural na praia de “Boxe Rotcha”.

De realçar que, na ilha de São Nicolau, anualmente docentes de todos os cantos da ilha se reúnem num local para a realização das atividades do dia do professor.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest