São Vicente: Câmara entrega cheque de 500 contos e certificado de reconhecimento à Académica do Mindelo

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, entregou hoje um cheque de 500 contos e um certificado de reconhecimento à Académica do Mindelo por ter conquistado o título de campeão nacional de futebol.

Segundo Augusto Neves, que falava no salão nobre da Câmara Municipal de São Vicente, na presença de elementos da direção do clube, equipa técnica e os futebolistas que conquistara o troféu de campeão nacional, é “grande a alegria” para São Vicente, pois título mostra o trabalho que a ilha está a fazer em Cabo Verde.

“Convidamos a equipa para parabenizar todos os jogadores do Académica e todo o corpo diretivo por todo empenho que tiveram durante o campeonato regional na ilha e durante o nacional, num momento extremamente difícil”, sustentou o autarca, para quem Cabo Verde passa por “um momento extremamente difícil” e que gerir uma equipa como a Académica não “é nada fácil”.

Pelo que, ajuntou, exige “muito sacrifício e união” para chegar a este resultado “extremamente gratificante para todos”.

Segundo Augusto Neves, a câmara de São Vicente “sempre valoriza o sacrifício das equipas” e “tudo faz para colocar os equipamentos à disposição”, tê-los “nas melhores condições”, mas “nem sempre é possível”.

No entanto, salientou que a prova que a Académica do Mindelo deu ao conquistar o campeonato nacional mostra que este esforço “não tem sido em vão”.

Por sua vez, o presidente da Académica do Mindelo, Manuel Cabral, agradeceu o presidente da autarquia e afirmou que, apesar de todo o sacrifício, o clube vai continuar a trabalhar por São Vicente porque esta vitória é também para o povo da ilha.

“Agradecemos porque a câmara tem dado ao Académica um grande apoio. Sempre nos acompanharam e sempre que precisamos deles tivemos apoio. Refiro-me ao nosso projeto que foi muito bem acolhido pelo presidente e reafirmou os apoios”, afirmou o presidente dos campeões nacionais.

Sobre o trabalho feito pela câmara nas infraestruturas desportivas em São Vicente, a mesma fonte lembrou que se trata de um trabalho “muito caro” e lembrou que “o mundo atravessa uma crise jamais vista”, que se reflete com “mais insistência no nosso País”, como um Estado “pequeno, insular sem grandes recursos”.

A Associação Académica do Mindelo conquistou o título de campeão de Cabo Verde no passado dia 09, quando derrotou a Palmeira do Sal por 1-0, na final disputada no Estádio Arsénio Ramos, na ilha da Boa Vista.

O golo da vitória da Académica do Mindelo foi apontado, na segunda parte do jogo, pelo avançado Tchukim.

Inforpress/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest